domingo, 20 de janeiro de 2008

Aniversário

É hoje, a meia-noite tudo mudará, ou nada mudará. Talvez só mude a forma que responderei formulários onde questione a minha idade, ou a forma de me verem socialmente. Social, sociável?Ou sócio?O que será que somos(falou o misantropo).
Sei que questionamentos como esse não mudará, nem mudará quem sou para aqueles que me amam ou me odeiam. Então por que sinto esta estranha sensação de mudança? De nova vida. Doce ilusão, como se um dia, apenas um dia, pudesse mudar o rumo de tudo. E não pode? Quantos dias especiais que mudaram o curso de algo há em nosso calendário para que possamos lembrar deste dia como o tal "divisor de águas" , e nem lembramos, lembramos apenas de verificar no calendário se cairá num domingo qualquer ou não. Engraçado, ao final das contas sempre viramos feriados.
Por que lembrar só naquele dia? Por que tanta expectativa, como se algo maravilhoso fosse acontecer?Depois só fica a frutração de um dia normal como qualquer outro. Afinal você acorda, come, vai trabalhar, volta pra casa e dorme. É certo que recebe-se mais ligações do que de costume, e é muito legal ser lembrado, mas ainda assim é um dia de ouvir, como sempre ouvir. Se ao menos pudéssemos ser ouvidos, se realmente prestassem a atenção no que tens a passar, talvez sim fosse um dia tão especial.Ai seríamos mais que meros feriados.
E assim vamos aprendendo a importância disso, ano após ano, este dia fica mais ou menos importante, mas fica sendo conhecido por aquele que não o acha um simples dia vermelho em meio a sua vida monocromática.

Arthus Nunes

Nenhum comentário: